O EGOCENTRISMO DO AMOR

Existe um lado nas pessoas que as impede de ver realmente, até que ponto fazem o bem ou o mal, dependendo de sua própria consciência.

Meu pai dizia:- "A consciência, se não é conservada com fidelidade, também caleja". Um dia a gente comete um pequeno ato, no dia seguinte já fica mais fácil aumentar a intensidade do erro. Chega um momento em que fica fácil passar por cima das pessoas e continuar o caminho.

É fácil, porque a gente não é capaz de se colocar no lugar delas e sentir a dor que deixamos em seus corações. Só sentimos a nossa própria dor, e esta, parece que talvez doa muito mais do que a dor alheia.

Não é só a dor da fome que dói. Existe o sofrimento moral, o psicológico, e a dor que a gente engole quando se esconde uma lágrima, que não queremos seja vista.

Muitas vezes nos envergonhamos da dor que sentimos, mas não nos envergonhamos de causar dor no nosso semelhante.

Estas são as piores dores:- . A dor da injustiça, da indiferença, da falta de carinho, da necessidade de ser feliz, mas não a que alimente a si mesmo, sem nos preocuparmos com a infelicidade do outro. O egocentrismo do amor. Neuza

Conheça meu blog - http://neuzamariasp.wordpress.com