Relacionamentos Modernos, Resgatar o Romantismo

Nesse mundo hipercompetitivo e egóico de hoje, onde as coisas acontecem rapidamente (com muita pressa ou com inércia), as relações estão se tornando muito artificiais. Entramos na era dos relacionamentos orgulhosos e abusivos, muitas das vezes. Ninguém mais quer assumir que gosta do outro, que sente falta, que tem vontade. A pessoa fica ali, retraída, reprimindo sentimentos. Isso acontece porque alguém, algum dia, criou uma falsa ideia de que quem demonstra sentimento é o mais fraco no relacionamento.

Que bobagem!

Na minha mais singela opinião, fracas são as pessoas que não têm coragem de irem atrás do que querem, mas sem ser excessivo (a). Visto que, geralmente as pessoas que, depois dos vinte e tantos anos, ainda perdem tempo fazendo "joguinhos" tolos de quem demora mais para responder o SMS ou whats, de quem se mostra o menos interessado. Isso é tão infantil. Que, muitas vezes, faz até o outro perder o interesse pela pessoa. Vamos ser mais original! Ser mais modernos ou conservadores, mas que se tenha objetivo de resgatar o romantismo nas relações, afinal, ser gentil e cortez só nos engrandece!

É preciso ousar mais! Viver tudo que há pra viver hoje, amanhã não se sabe.

Viver intensamente. Beijar. Rir. Chorar. Fazer as pazes. Dizer: "Eu te amo"... "Me perdoe"... "Você é importante pra mim." Relacionamento é construir laços, é se permitir, e inonvar, surpreender, fazer sorrisos na pessoa que se ama.

Por fim, essa bela frase de Lulu Santos, diz tudo: "Talvez eu seja o último dos românticos..."

Enfim, acima de tudo, ser fiel e leal a ti mesmo.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 06/11/2018
Reeditado em 06/12/2018
Código do texto: T6495562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.