NAUSEAS - CHEGA DE RENAN'S

Náuseas. Nenhuma outra palavra se identifica com o que estou sentindo. E acredito que este seja o sentimento da grande maioria da gente de bem deste país.

Todo o processo que envolveu a não cassação do Senador Renan Calheiros deixou exposta as feridas mais podres da nossa república. A maneira que foi conduzida a votação secreta - inclusive com agressão a deputados com seus direitos garantidos pela justiça - deixou claro a "toca de lobos" lobos que se transformou o Congresso nacional, além de evidenciar que a democracia e a transpar~encia só existe quando os beneficiam, ou pelo menos não lhes atrapalhem.

Talvez em alguns momentos minhas palavras não sejam apropriadas, e se carreguem de um tom pesado. Mas há como agir com leveza? Aliados de Renan falaram na vitória da Democracia. Que democracia é esta, sem registros, nem mesmo para a história... Tenho medo do que se falou lá dentro. Quem pode tirar da minha cabeça que não se houve uma grande lavação de roupas sujas, e o dedo apontado para outros, já que "Renan's" infelizmente são muitos.

A pátria está ferida e o povo derrotado pelas forças obscuras de políticos que aprenderam a sangrar nossos bolsos,e a nação. As náuseas não recaem somente ao Congresso, mas também ao Governo, pois não me convenceram nenhum pouco de sua não-interferência no Processo. O posicionamento de Ideli Salvati, e do Ministro da Justiça Tarso Genro, são a maior afronta a todo o histórico do PT.

Chega. Basta. Estas devem ser as palavras de ordem entre nós. Não acredito que possamos continuar a ficar calados com tanta impunidade e deboche da sociedade. Temos que fazer alguma coisa urgentemente. Não sei como, mas a hora é agora, e precisamos nos unir.

O Brasil, o povo, e a nossa pátria precisam de mudanças, é só nos podemos fazer alguma coisa. Eu começo gritando: IMPUNIDADE BASTA! FORA RENAN! FORA LULA! E TODA A TURMA...

Também nunca é demais sonhar com uma verdadeira democracia, onde a grande massa eleitoral possa ter o discernimento de sua escolha, sem pautar sua decisão pelo assistêncialismo, e pelo terror sócio-eleitoral.

VERGONHA NA CARA! EU TENHO! BASTA DE RENAN"S

DOUGLAS ERALLDO

PS:Convido aos amigos internautas a entupirem as caixas de e-mails da câmara e do senado com suas palavras de protestos. Os-emails podem ser conseguidos nos sites da Câmara, e do Senado, vamos lá, a luta tem de começar (novamente...)

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 13/09/2007
Reeditado em 13/09/2007
Código do texto: T650631
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.