Vamos falar de animais

Vamos falar de animais.

Durante tempos no regresso do trabalho encontrei um lindo gato preto a quem a principio por o mesmo ser vadio quando eu me tentava acercar fugia para um quintal próximo,

Como se foi familiarizando com a minha passagem pela sua rua, o mesmo começou a deixar-me acercar dele e assim travamos uma certa amizade e cumplicidade ao ponto de me deixar passar a mão pelo seu lindo pêlo preto.

A que pretexto vem esta história de um gato é o seguinte;

Há bocado quando saí à rua para dar a minha caminhada habitual do fim de jantar qual não é a minha surpresa e tristeza de ver o meu amigo estendido em cima de um caixote na berma da rua, pois segundo depreendi deve ter sido atropelado “assassinado” por algum automobilista que por aí passou.

Escusado será dizer que o meu estado de espirito virou revolta, pois eu sei que pode ter sido sem maldade mas também sei que há muitos automobilistas que praticam selvajarias aos animais que povoam as ruas e estradas das nossas terras, é ver o «espectáculo» que é ver cães e gatos e até animais em extinção esborrachados e abandonados nas bermas, pergunto eu;

Qual será o gozo que dá fazer isso aos animais! E o porque?.Bem eu sei que há «gostos» para tudo, mas não me passa pela cabeça e pela de muita gente que pensa da mesma maneira que eu cometer tais actos, que só podem envergonhar os seres humanos, pois as pessoas que fazem isso deviam pensar que os animais também sofrem como nós.

Há dias e a pretexto destas linhas, foi noticia nos telejornais um casal que foram condenados por terem assassinado um filho.

Pensem bem.

Afinal somos mais civilizados que os animais em que?…

Fernando Oliveira

Póvoa de Varzim-Portugal