Esperança

O medo vem tomando conta de nossas vidas , por vezes deixamos de fazer algo por conta do perigo , por conta do medo. Isso muito se deve a quanto a vida do ser humano tem se tornado algo banal , comum e sem valor.

Não podemos simplesmente cruzar os braços , sentar e aceitar. A vida é especial , bem precioso , precisamos manter acesa a chama da vida , mostrando o quanto vale a pena viver. É necessário combater o medo , combatendo o crime em todas as esferas , desde o mentor ao executor para que possamos sorrir , olhar nos olhos e nos alegrar. Sair de mãos entrelaçadas com seu amor , sem rumo por ai e tranquilo , assistir o sol se esconder mergulhando por trás do mar , sem medo de ficar sem a carteira ou ate mesmo de não poder dar aquele ultimo beijo na sua alma gêmea por conta da violência.

O medo precisa dar lugar a esperança. Esperança de que dias melhores virão , de que o bem vencerá o mal , de que o certo prevalecerá sobre o errado. Precisamos inundar nossos corações com a luz da verdade e do amor.

É necessário mudar o mundo , e precisamos começar mudando por nossas atitudes das mais simples ate as mais complexas , como dar um simples bom dia ao seu subordinado , conversar olhando no olho , dirigir-se a pessoa a chamando pelo nome , segurar a mão do desconhecido que chora eu convence-lo de que tudo acabará bem , ter compaixão pelo próximo e um exercício de bondade , de amor.

Acredito que e possível , a evolução segue seu curso da forma como conduzimos , uns rápido outros lento , mas ela segue.