De Olhos Bem Abertos

De olhos bem abertos, porque utilizei esta frase? Será uma referência a um filme de Stanley Kubrick? Será uma simples ironia á realidade? Nada disso.

De olhos bem abertos porque apesar da minha tenra idade, pude observar com estes instrumentos que Deus me deu, a pura crueldade e demência da sociedade global em que vivemos.

Como podemos aceitar o facto de viajar deixar de ser um prazer para se tornar um perigo de vida e um calafrio enorme? Como podemos viver sabendo que ainda enormes calamidades sociais existem? Porque será que os princípios de uns são motivo de inveja e vistos como arrogância por outros? Que sociedade deixa crianças a morrer á fome e mulheres a viver com uma máscara social que as impede de ser iguais a qualquer outro humano?

Com que direito tudo isto ainda acontece?

Eu não proponho soluções como muitos podem achar que devia, neste texto eu confronto o que se passa para que todos possamos ver o caos e a desordem em que vivemos dia a dia, e mais grave que isso, sem sequer repararmos.

Todos sabemos de cor os responsáveis por estas calamidades ainda acontecerem, mas tentem pensar nisto como um ciclo vicioso: que começa na politica governamental da suposta “Terra das Oportunidades” chamada Estados Unidos da América e acabando no rasto de destruição a que tudo culminou.

Na sociedade em que vivemos, nada é garantido, tudo tem um fim predestinado e nada é certo ou concreto, será que viveremos para ver tudo isto tomar um rumo melhor? Eu quero acreditar que sim, quero acreditar que tudo isto não passou dum pesadelo e que amanhã tudo será diferente, e por isso eu caminho, salto obstáculos e como muitos fazem, seguimos a fina linha, seguimos o fio como acrobatas desejando não cair um dia, pois acreditamos que ao longe no horizonte existe uma luz que nos guiará por fim a um mundo melhor e a um mundo justo. Será uma ilusão....?

"Este é o meu primeiro texto, espero que gostem e comentem, seja qual for a vossa opinião"