Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

De Olhos Bem Abertos

De olhos bem abertos, porque utilizei esta frase? Será uma referência a um filme de Stanley Kubrick? Será uma simples ironia á realidade? Nada disso.
De olhos bem abertos porque apesar da minha tenra idade, pude observar com estes instrumentos que Deus me deu, a pura crueldade e demência da sociedade global em que vivemos.
Como podemos aceitar o facto de viajar deixar de ser um prazer para se tornar um perigo de vida e um calafrio enorme? Como podemos viver sabendo que ainda enormes calamidades sociais existem? Porque será que os princípios de uns são motivo de inveja e vistos como arrogância por outros? Que sociedade deixa crianças a morrer á fome e mulheres a viver com uma máscara social que as impede de ser iguais a qualquer outro humano?
Com que direito tudo isto ainda acontece?
Eu não proponho soluções como muitos podem achar que devia, neste texto eu confronto o que se passa para que todos possamos ver o caos e a desordem em que vivemos dia a dia, e mais grave que isso, sem sequer repararmos.
Todos sabemos de cor os responsáveis por estas calamidades ainda acontecerem, mas tentem pensar nisto como um ciclo vicioso: que começa na politica governamental da suposta “Terra das Oportunidades” chamada Estados Unidos da América e acabando no rasto de destruição a que tudo culminou.
Na sociedade em que vivemos, nada é garantido, tudo tem um fim predestinado e nada é certo ou concreto, será que viveremos para ver tudo isto tomar um rumo melhor? Eu quero acreditar que sim, quero acreditar que tudo isto não passou dum pesadelo e que amanhã tudo será diferente, e por isso eu caminho, salto obstáculos e como muitos fazem, seguimos a fina linha, seguimos o fio como acrobatas desejando não cair um dia, pois acreditamos que ao longe no horizonte existe uma luz que nos guiará por fim a um mundo melhor e a um mundo justo. Será uma ilusão....?









"Este é o meu primeiro texto, espero que gostem e comentem, seja qual for a vossa opinião"
Bono Vox
Enviado por Bono Vox em 13/09/2007
Código do texto: T651265

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bono Vox
Portugal, 27 anos
12 textos (476 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 05:58)
Bono Vox