Alba Valdez e o seu livro "Em Sonho"

Alba Valdez e o seu livro "Em Sonho"

Maria Rodrigues Peixe foi uma literata pouco lida no entanto teve algum valor ainda em vida e hoje está totalmente no anonimato porque a juventude nem lê e nem sabe quem na verdade era a autora do livro Em Sonho. O Ceará é rico em artistas do porte de Alba Valdez entretanto o leitor não conhece nem o nome muito menos a obra. Li Em Sonho e fiquei encantado com a escrita terna da grande literata cearense filha natural de Itapajé antigo São Francisco de Uruburetama.As crônicas geniais de Alba Valdez me deixaram apaixonado pela maneira da escrita fluente do português bem seguro e da forma erudita. Eu gostaria de ler outro livro da nossa patrícia e falar dele como estou falando de Em Sonho um livro magro mas de grande conteúdo e de sentido profundo. Alba Valdez foi uma mulher adiantada para a sua época porque já lutava pela liberdade feminina e também pela liberdade dos escravos, uma das mazelas da sua época. O pintor Raimundo Cela tinha grande admiração pela nossa literata que tanto se bateu na imprensa para defender os mais humildes.O Ceará deu grandes poetisas grande cronistas como Alba Valdez, Francisca Clotilde, Úrsula Garcia Barros, Maria Facó, Eva Paiva e tantas outras que morreram esquecidas. Vou continuar lendo Em Sonhos até encontrar outro livro da mesma autora genial.

Poeta Agostinho
Enviado por Poeta Agostinho em 28/11/2018
Código do texto: T6514142
Classificação de conteúdo: seguro