A Maldição Do Fantasma Português

 
Noites mal dormidas sempre interrompidas por arrastar de correntes nas tábuas corridas do piso no Palácio Laranjeiras.

Se eu seguir por esse caminho essa pseuda crônica vai parecer conto de terror, mudar o rumo da prosa urge.

Minha intenção era por no fantasma português a culpa pelos desmandos, roubo, corrupção, incompetência, inapetência dos vários habitantes do Palácio Guanabara que portaram o nobre título de GOVERNADOR/GOVERNADORA do Estado Do Rio De Janeiro.

O ponto de partida poderia ser a quase centenária ação movida pela família imperial Brasileira pedindo de volta a legítima posse do palácio, ação essa repousando no Supremo Tribunal. Revoltado com a demora da justiça na solução do caso o fantasma de antigo morador antepassado dos descendentes do Brasil Colonial atormentaria os dias dos governadores ou governadora e os induziria a ser bandidos.

Seria muita sacanagem da minha parte por a culpa no fantasma português pela falta de caráter dos vivos e espertos políticos brasileiros.

Resolvi não escrever nada sobre a prisão de governadoRES do Estado Do Rio De Janeiro e nem sobre fantasma português.

Acabou de me ocorrer uma coisa. Se juntarmos em uma ilha todos os políticos e juízes que estão presos teríamos um país insular completo, com praça dos três poderes e tudo mais.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 29/11/2018
Código do texto: T6514672
Classificação de conteúdo: seguro