Natal Sem Bicicleta


 
Conversando com querida amiga de longa data chegamos a um tema que me fez lembrar de um amigo de longuíssima data, Professor Reinaldo Dantas, geografia era sua área de aptidão. Fim de ano, dezembro, notas finais.

O pai de um aluno foi a escola conversar com o professor Reinaldo para fazer um apelo. Seu filho seria reprovado em geografia por 1 ponto. Você ja percebeu qual apelo o pai foi fazer ao professor. Ele prometera ao filho uma bicicleta nova no natal se fosse aprovado na escola. Pediu ao professor que desse aquele "1 pontinho" ao menino.

Reinaldo disse não. Não deu o "1pontinho" ao menino. Quando nos falou do caso disse ter achado um absurdo o pedido do pai.

Por algum tempo alguns amigos, incluindo eu, sacanearam muito o Reinaldo usando a frase "um pontinho". Fazíamos de tudo para que ele não nos tirasse "1pontinho". Não sei se o menino ganhou a bicicleta. Também não sei se seria certo ou errado o pai dar a bicicleta. Eu sei que não sei o que faria se o menino fosse meu filho, se daria ou não daria a bicicleta nova no natal pro meu filho reprovado por "1pontinho" em geografia.

Talvez meu amigo Reinaldo professor de geografia não achasse justo dar presente de natal a quem não soubesse apontar no atlas onde mora o papai Noel.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 30/11/2018
Código do texto: T6515937
Classificação de conteúdo: seguro