Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Insônia Politicamente Incorreta

Cá estou em mais uma madrugada de insônia. Pensando: Qual a minha real participação nesse imenso mundo? Eu aqui no interior do mais novo Estado do Brasil, no meio de um país abandonado pelo poder público, se é que podemos chamá-lo assim!
País que apezar da aparente extinção da sincronizada "Política do Café com leite", lá da Velha República , ainda hoje os Reis do gado, ou melhor, do "Boi", tem carta branca. Só uma coisa temos que admitir, a justiça familiar, impecável! A única coisa que ainda funciona por aqui.

  - Se não pagar pensão é "cana" na certa.

O importanate é pagar, não interessa a origem do dinheiro, muito menos do Lobista. No poder, definitivamente, pode-se tudo.
E eu o que poderia fazer? Não encontro respostas, não encontro aliados. Meus colegas, amigos, conhecidos, não querem nem saber o que está acontecendo, muitos nem sequer sabe do que estou falando. Estão ocupados de mais, presos em seus Mundinhos narcisista, incapazes de ver além de seus medíocres umbigos. Acham normal, fariam o mesmo, pelo menos a maioria, aliás, a maioria não  faria o mesmo, sim! Porque até para ser corrupto, prescisa-se ocupar boa quantidade de neurônios, os quais, por aqui, em sua maioria estão sobrecarregados com os carnavais e o restante dominados com a exclusiva preocupação em qual a nova dupla Sertaneja contratada para lhes alegrar na tal "Capital da Amizade", gozado esse nome, gozado também o sistema, a política do "Pão e Circo", aqui é bancada pelos próprios Palhaços.
E não é que são felizes. Pensando bem, acho que no fundo, estão certos, duvido se tem algum deles com insônia, à essa hora, tentando fazer Revolução, mudar o mundo.
Quer saber? Vou dormir. Já passa das três da madrugada, e tenho aula daqui a pouco.
O BRASIL melhor fica para os meus SONHOS, se conseguir driblar a vigília...
WCM
Enviado por WCM em 14/09/2007
Código do texto: T651847

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Wenes Caetano). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
WCM
Palmeirópolis - Tocantins - Brasil
11 textos (1166 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 11:29)