INCONTINÊNCIA MILITAR

Quando um militar saúda outro militar, ou um símbolo como a bandeira nacional, ele se manifesta através da continência, que é feita com a movimentação da mão direita até a cabeça, com a palma da mão para baixo.

Já a incontinência militar se manifesta naqueles indivíduos, militares ou afins, demasiadamente subordinados, com o quociente de inteligência baixo, que vivem em um universo limitado e que demonstram despreparo para a vida civilizada e democrática.

Esse é o caso do presidente eleito que, desde sempre, pelo menos são vinte e oito anos de vida pública, se transformou em ícone da falta de sensibilidade, humanismo e respeito ao outro.

Bolsonaro faz uso da saudação militar como se estivesse na caserna, principalmente para tudo o que está ligado aos EUA, pessoas e símbolos, Qualquer dia vai bater continência para um Big Mac.

Essa incontinência e descomedimento nos gestos, mostram um infeliz subalterno àqueles que considera superior. É o complexo de vira-latas na forma mais autêntica.

É assim que nosso presidente se comporta e é assim que será o Brasil, e é assim que nós seremos vistos pelo resto do mundo, pelo menos nos próximos anos: A família Bolsonaro, uma sociedade de humilhados!

Ricardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 04/12/2018
Código do texto: T6518833
Classificação de conteúdo: seguro