MUITO TRISTE!

Li em algum lugar que "se todos os animais desaparecessem, o homem morreria de uma grande tristeza". Pensando bem, faz sentido. Desde os pássaros que musicalizam a natureza, os animais selvagens que aprendem à duras penas a luta pela sobrevivência, os animais domesticados que nos fornecem alimentação, até os nossos amados animaizinhos de estimação, todos eles formatam o palco terrestre no qual o homem é o ator principal. E, como tal, deveria ser um bom ator já que dotado de raciocínio e sentimentos.

Aí abrimos uma página na internet e o que vemos? Um imbecil, uma besta possivelmente com um buraco no lugar do coração e veneno nas veias, espancar até a morte um cão inofensivo e indefeso. Um cão que, com certeza, tinha (ou tem) mais alma que esse brutamontes, segurança do Supermercado Carrefour de Osasco. Dói, choca qualquer um que tenha no mínimo um neurônio, só de olhar as fotos.

Eu me pergunto: o que passa na cabeça de um elemento assim tão cruel? Porque a violência, especialmente a gratuita, não tem desculpa. Existem jeitos e jeitos de se resolver uma situação que não seja pela crueldade. Quem assim o faz, para mim, sinceramente, não tem como adjetivá-lo. É barbárie pura e simplesmente! Triste demais!

Giustina
Enviado por Giustina em 05/12/2018
Código do texto: T6520024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.