Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"CARREGANDO MALAS"


Já havia algum tempo que tinha vontade de realizar este trabalho, mas achava que ainda precisava de alguns subsídios para enriquecê-lo, conversando com amigos e parentes, e prestando atenção às suas características resolvi por no papel tudo que penso sobre este tema. Percebi que carregamos coisas durante a vida que nem sempre precisaríamos carregar, mas continuamos a levar de um lugar para outro, pesos desnecessários.

Em certa época se falou muito sobre baixo e alto astral, mais subsídios para este trabalho, não é à toa que alto astral se fala quando a pessoa esta leve, bem humorada, e baixo astral quando ela esta triste, cabisbaixa, partindo deste principio, estabeleci que "Carregando Malas" se deve as nossas lembranças, sucessos e insucessos, magoas, rancores, ódios, amores alegrias e tristezas, percebem que muita coisa não se deve colocar nas malas, mas se tivermos que transportar nossa vida para outros lugares vamos levar as coisas mais leves, entende que baixo astral vem de tristeza, uma pessoa quando esta triste esta cabisbaixa pesada, ai então a mala fica pesada, quando você esta alegre esta sempre sorrindo olhando para cima ,seu peito esta inflado e seus pés com a convergência correta, assim sendo se diz, Ah hoje estou me sentindo leve, quando se olha para o chão, encontra-se com coisas que caíram, e quando se olha para cima vemos coisas que estão se elevando,Não é a toa que pessoas tristes dizem estar na "fossa", ja imaginaram como se encontram estas pessoas.

Existem pessoas que insistem em carregar malas pesadas, são capazes de lembrar de tragédias de anos, com a maior riqueza de detalhes, mas não conseguem ver a milímetros de distancia uma flor brotando, não conseguem ouvir uma musica perfeita que leva nossos ouvidos ao êxtase, não conseguem entender que ainda estão vivas, embora torçam para narrar sua própria morte .

Coloque na sua mala muito amor, muita compreensão, muita harmonia, em fim muita alegria, estes sentimentos não pesam nada e nem ocupam lugar, caberá quanto quiser colocar, coloque também fatos enriquecedores que aconteceram em sua vivencia terrena, vocês já perceberam que a pagina de arte de um jornal tem poucas letras e a pagina policial quase tudo que tem é informação negativa escrita?

Pois bem, as coisas boas não precisam de tantas explicações, o bonito é explicito, seja através de um quadro, uma estatua, uma musica um livro ou uma poesia, mas tudo muito leve, você vê entende e se serve daquela arte, já as tragédias são pesadas precisam de explicações, relatos impregnados de sangue, de sofrimento, seja mensageiro de coisas boas, até por inteligência, da menos trabalho relatar um fato positivo.

Informe a seu cérebro só coisas positivas, ai você se sentira mais leve e consequentemente mais feliz.

Quando você insiste em viver uma vida pesada as pessoas que estão a sua volta acabam sofrendo, até fisicamente quando você decide guardar coisas que já não te servem mais, os espaços ficam apertados e consequentemente sua vida se torna mais difícil.

Percebe que sentimentos como ódio, rancor, magoa são pesados e fica difícil carrega-los através dos tempos.

Já a alegria, o sorriso, a felicidade e o amor são leves ,pra cima, não há quem sorri olhando para baixo, o sorriso é franco e espontâneo, e com certeza não ocupa nenhum lugar em suas malas.

Esvazie estas malas que carregastes a vida toda, olhe item por item, veja se aquele pacote de magoas que você guardou todos estes anos ainda tem serventia, veja também se aquela sacola de ódio, que já esta até embolorada, ainda dá para usar, Ah meus amigos, com sinceridade, acho que vais ter que jogar tudo fora, nada ai tem valor, é só peso morto, se possível jogue também estas malas velhas, viva esta vida maravilhosa, seja feliz, a felicidade também não ocupa espaço.


VIDA LONGA

EDSON PAES

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 14/09/2007
Reeditado em 03/03/2013
Código do texto: T652182
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
São Vicente - São Paulo - Brasil, 64 anos
1448 textos (75476 leituras)
77 e-livros (23647 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 14:38)
EDSON MILTON RIBEIRO PAES

Site do Escritor