Dor crônica e fadiga extrema. Sinto a energia esvaindo como u
m balão que desinfla aos poucos, murchando até ficar pequenino. Uma pontada de tristeza e o corpo pede  para parar, ficar quietinho até conseguir reunir forças.
Esse corpo passou por tanta coisa:  medicamentos, cirurgias, inflamações nas articulações,estresse, noites sem dormir, sobreesforço, alimentação errada, excessos de sal, açúcar, gordura e uma infinidade de bobagens nada saudáveis.

Esse é o meu corpo, com dores e limitações; e ele agora está muito cansado, precisa ser cuidado com carinho, com a mesma atenção que cuido dos outros. Preciso oferecer  afeto, acalmar o coração, falar com doçura, despertar a compaixão verdadeira. Embalar em aconchego, compreender e dar muito carinho ao meu corpo.

Meu corpo está tão cansado, ele só quer descansar até estar forte outra vez; e eu preciso permitir que ele se refaça.
Gosto muito de pensar que o tempero perfeito é o amor. Amor para acolher, perdoar, não exigir mais que posso fazer, o amor sem expectativas. Esse amor que a gente se dá com um simples abraço, acolhendo e confortando. Autocuidado.
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 09/12/2018
Reeditado em 09/12/2018
Código do texto: T6523038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.