FELIZ ANO NOVO

FELIZ ANO NOVO

Um tsunami invade as areias, milhares de corpos aproximam-se do mar, vão temperar-se de esperança, sem temperança, para encarar mais um ano que se aproxima. Muito sonhos e promessas serão feitos, a maioria obra de ficção, delírio, utopia, mas apesar de tudo, um refrigério nas atribulações vividas e àquelas a viver. A realidade, ora a realidade, essa cotidiana e opressiva, ficará por curto período amortecida e mandada às favas, afinal quão insuportável ela anda nestes novos tempos, alavancada por um aparelhinho que não dá descanso e lembra sempre de forma inexorável que ele é quem dá as cartas, é um pesadelo ambulante que nem a melhor das praias, a mais estupidamente gelada cerveja, o frango e a farofa mais gostosa, aquela maionese de batatas, o biquíni cavadão ( nessa fui longe ), permite que se fique distanciado de más notícias, principalmente dos invejosos que banham-se de suores em interiores sem sal.

Divirtam-se todos, joguem para o alto as preocupações, seja mais smart e menos fone, desligue essa p...., o surgimento do Ano Novo está logo ali e logo acabará, voltando depois de longos 365 dias, em que o “marditinho” permanecerá ligado diuturnamente em redes de encheção de sacos e paciências.

Carpe diem, dura pouco!!

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 29/12/2018
Reeditado em 29/12/2018
Código do texto: T6538020
Classificação de conteúdo: seguro