2019

2019

Que 2019 seja um ano original...

Um ano original, em que o melhor do o novo ano sejam os velhos amigos...

Que aquela mensagem encaminhada, mesmo com carinho, também venha acompanhada de vez em quando por um “oi”, por um “como você está”, “tudo bem”...

Que aquelas amizades, sempre que possível, saiam da tela de um computador e de um celular e tornem-se uma conversa olho a olho, com sorrisos, uma cerveja, suco gelado acompanhado de uma pizza, de um churrasco, de qualquer tiragosto, mas que fique aquele sabor “de quero mais momentos como esses”...

Que os encontros não sejam somente para se despedir de alguém que “partiu”, para ficarmos comentando o quanto aquela pessoa, “que não víamos há anos” era especial, era gente boa e que vai deixar saudade...

Que os encontros sejam, principalmente, para celebrar a vida, a amizade...

Que a casa fique mais tempo desarrumada, que limpinha e organizada, pois uma bagunça, de vez em quando, é sinal de vida, de movimento, de alegria...

Que encontremos o “meio termo” de “preciso economizar, me planejar” e “só se vive uma vez”, até porque ninguém sabe da vida daqui a um minuto, imagine daqui a um ano... Por isso, se puder, não deixe para amanhã...

Encontre tempo para fazer uma boa ação: doe sangue, doe plaquetas, doe medula, doe alimentos, doe presentes, doe aquela roupa que não usa mais e está guardada para uma ocasião que nunca chega ou apenas doe tempo, doe uma conversa, doe um sorriso.. Você não imagina o quanto isso faz diferença na vida de quem precisa...

Que em 2019, seja um ano de bênçãos, de saúde, felicidade, tranqüilidade, conquistas, equilíbrio, mas se vierem as provações, que sejam para te deixar mais forte e reforçar a tua fé em Deus...

Que este ano vindouro, como dizia uma mensagem que recebi, transcorra nas formas nominais dos verbos... Que o INFINITIVO marque o inicio da jornada: refletir, planejar, sonhar, preparar; que o GERÚNDIO guie nossos passos: buscando, correndo, suando, trabalhando, acreditando, ensinando, aprendendo, vivendo; e que o PARTICIPIO nos recompense: e ao fim dos 365 dias estejamos, cansados (pois as maiores conquistas sempre cansam), vividos, merecidos, aprendidos, ensinados, entusiasmados, felizardos, abençoados.

Como disse Drummond "Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente... “

Então, que cortemos o tempo e prossigamos na missão....

Feliz e abençoado NOVO ANO...