"O PRIMEIRO PORRE DE CERPA A GENTE NUNCA ESQUECE"!

Comentários no link:

https://carloscostajornalismo.blogspot.com/2019/01/o-primeiro-porre-de-cerpa.html

Era noite de réveillon e me encontrava na casa dos meus cunhados e padrinhos de casamento, da hoje Assistente Social, Vera Coutinho Marques e Carlos Coutinho e padrinho do nosso filho. A família estava quase completa, mas faltava a psicóloga e cantora Isabela Queiroz, que reside com o em Cavalcante/GO. Enquanto tomava ague e remédios com minha esposa, o bebia Védika com a namorada e o amigo, ao lado da piscina.

Ao tomar conhecimento do que seu tio e padrinho de batismo Carlos Coutinho estava lavando o vômito do seu afilhado e único filho em comum com a Yara Queiroz, imediatamente recordei o primeiro porre com cerveja CERPA CHOPP, que tomei em Manaus, em 1975, no aniversário de 15 anos que Josefa Costa fez um bolo para que comemorasse com meus amigos.

A Cerveja Serpa Chopp, chegou em Manaus e tinha uma propaganda muito boa na TV em preto e branco, descendo a espuma de um copo, que dava água na boca de tão saborosa que parecia ser a cerveja, orgulho dos paraenses. Ela tinha acabado de chegar em Manaus e investiu muito em um marketing promocional.

Ao contrário do filho, com seus 21 anos hoje e cursando economia na UFAM - Universidade Federal do Amazonas que dorme em cama de casal com sua namorada Jessica Pantoja, dormia em rede na sala. Ao me ver porre pela primeira vez na festa dos 15 anos em fevereiro, neguei ao meu pai Paulo Costa que estivesse embriagado. Obediente que era mandou que fosse tomar banho no quintal com balde de ague fria e depois viesse dormir na rede armada na lateral da sala. Obedeci!

Enquanto dormia, Paulo Costa começou a colocar dentro dela um monte de pinchas de CERVEJAS CERPA, COCA-COLA, BRAHMA e outras pinchas de garrafas. Acordei horas depois me coçando todo com nós nas costas. Pedi para minha mãe, Josefa Costa, ver o porquê. Ela riu e me disse: "enquanto tu dormias, teu pai colocou pinchas de cervejas dentro da tua rede"! Foi meu primeiro batismo e o ultimo também!

Ao responder a minha esposa, se o que tinha feito com seu afilhado, Carlos Coutinho disse que tinha dado um abraço em seu nele "porque também já fui jovem e sei como é ser os jovens de hoje"!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 02/01/2019
Reeditado em 03/01/2019
Código do texto: T6541181
Classificação de conteúdo: seguro