CENAS COTIDIANAS - A FILA

O rapaz estava na fila dos correios e lia um livro afim de passar o tempo. Atendimento demorado (40 minutos se tiver sorte).

No local apenas um papel sulfite, escrito com letras quase apagadas indicavam o atendimento preferencial a idosos e demais casos.

Quando foi chamado, o rapaz olhou para os lados para certificar-se de que já era sua vez, absorto que estava em sua leitura. Viu na fila dois idosos. Cedeu a vez a um deles para corrigir a indiferença de todos que foram atendidos antes dele.

_ Senhor, é atendimento preferencial. Pode ir na minha frente.

Quando foi ceder a vez ao segundo idoso, uma jovem dessas que acham que dominarão o mundo com um shortinho e uma miniblusa questionou:

_ Mas moço! Se você ceder a vez a todo mundo quando é que vou ser atendida?

O rapaz, sem pestanejar respondeu em alto e bom som:

_ Quando você fizer 60 anos eu deixo você passar na minha frente.

Diversas pessoas concordaram. Ela fuzilou o rapaz com o olhar. Eu do meu canto observava tudo e adorei a resposta. A jovem podia ter ficado sem essa. Falou o que não devia. Ouviu o que não queria.

A QUANTAS ANDA O RESPEITO AO IDOSO NESSA SOCIEDADE, NÃO É!

(Publicado originalmente no Facebook em 27/06/2016)