Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os Intocáveis I

Por: Egídio Garcia Coelho
http://www.radiowebimmb.com.br

Os Intocáveis I

Sempre que tenho a oportunidade de sintonizar a TV Senado, fico impressionado com a capacidade intelectual dos nossos políticos proferindo palestras em defesa dos direitos humanos, da igualdade social e principalmente honestidade e justiça.
O brilho dos olhos revela a veracidade da convicção das palavras que fluem naturalmente, chegando a encantar os telespectadores com a excelência na representação da voz do povo que o escolheu através do voto.
Basta, no entanto, acompanhar mais de perto a trajetória de cada um para que se perceba o engodo e a capacidade com que mascaram a realidade da atuação no cenário político, neutralizando todo e qualquer discurso favorável ao que os eleitores esperam e merecem.
Assim como já percebemos na difícil jornada da nossa existência o quanto é importante a especialização na qualificação profissional, nossos políticos estão “anos luz” a nossa frente, doutorados na arte da eloqüência e omissão de provas que possam denegrir a imagem desses “intocáveis” homens que ditam os destinos da nação.
O desenvolvimento intelectual dos homens, quando distante do espiritual, causa uma "cegueira digna de compaixão".
Nossa classe política, com raríssimas exceções espero, tem demonstrado ter extrapolado em muito a capacidade de subestimar a inteligência do povo.
Milhões são gastos para forjar provas para omitir manobras que provocam o desvio de outros tantos milhões e até bilhões de reais dos cofres públicos.
E assim numa ciranda interminável, cada um segue sozinho ou em equipe, se especializando, mas, deixando rastros dos mais variados que são para os abutres adversários, ferramentas indispensáveis para negociações altamente lucrativas, porém, com riscos na mesma proporção.
Chega a ser divertido, evitando dizer triste, observar as articulações políticas e as declarações feitas em público,  enquanto segue paralelo à história escrita e deixada transparecer, bem diferente da verdadeira história que poucos privilegiados chegarão a conhecer, mas, que o povo já deduziu e até já comprovou existir há milênios.
Por outro lado, um trabalhador assalariado, jamais seria capaz de imaginar quanto pode valer em reais e/ou compromissos, um dos votos secretos que podem ter inocentado o presidente da casa que é, ou melhor, que deveria ser a guardiã da honestidade e justiça nacional.

Segue...

http://www.holospa.com.br
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 15/09/2007
Reeditado em 05/02/2015
Código do texto: T654329
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 61 anos
301 textos (210165 leituras)
11 áudios (4675 audições)
4 e-livros (90 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 21:04)
Egídio Garcia Coelho