PENA DE MORTE. UM CASTIGO OU UM PRÊMIO?

2018 foi um dos anos mais profícuos em descobertas científicas e desde que anunciou a descoberta de que a morte como a conhecemos, não existe, posto que nossa alma não passa de uma copia que habita nosso corpo material e é libertada com a morte deste, o conceito de pena de morte, como castigo, perde sua validade, posto que a vida continua, livre apenas das leis físicas da matéria o que torna qualquer tipo de castigo inviável. Substituída pelo regime de prisão perpétua consistiria sim em uma pena efetiva afastando o criminoso da sociedade pelo resto de sua vida material. E o maior castigo que enfrentaria após sua morte, seria perceber que sua atitude foi inútil e cumpriu uma longa pena, por nada. O direito a continuar vivo após a morte material, é para todos sem distinção alguma e nenhuma forma de castigo poderá ser aplicada, a não ser o da própria consciência.

https://laurowinck.blogspot.com/

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 07/01/2019
Código do texto: T6545165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.