FÁBIO RIOS

Em meados de um dia primaveril, no momento em que passeava calmo e contemplativo, por uma das passarelas da Cidade Administrativa de MG, encontrei-me, ocasionalmente, com o colega Fabio Rios a contemplar a paisagem, enquanto fazia o quilo.

Após os cumprimentos e um brevíssimo dedo de prosa, com elogios àquele cenário, seguimos em sentidos opostos, ficando, cada qual, com as belas imagens, impressões e reflexões, que o complexo arquitetônico e paisagístico proporcionava a cada um de nós.

Em minhas divagações, no transcurso da minha sesta ativa, pensei em quão rico, sugestivo e melódico é este nome: Fabio Rios. Nome esse que, já de entrada, é iniciado por duas letras que me remetem à nota musical “FÁ”. As duas letras seguintes formam “BI”, o que denota dois, repetição. As três últimas letras do primeiro nome “BIO”, levam-me a pensar na vida plena, na biosfera. Passando ao sobrenome, as duas primeiras letras “RI”, afirmam, para mim, um alegre fato passado. As duas últimas, “OS”, sugerem-me associar a Sistema Operacional (Operating System), dado que atuamos na área de informática. Dando vazão aos meus delírios, ao pensar na totalidade do seu sobrenome “RIOS”, sobrevém-me a ideia de abundância, de capacidade de agregação, de fluidez, de propagação e de disseminação, próprias dos rios.

Quando penso naqueles devaneios, rio, Rios!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 08/01/2019
Reeditado em 09/01/2019
Código do texto: T6546026
Classificação de conteúdo: seguro