PODEROSOS OLHOS.  BVIW

Eu e mais duas irmãs temos olhos  claros ,elas de um azul  cor do mar e eu de um verde   cuja tonalidade não sei descrever, só sei  que   que eram poderosos. Certa manhã atendi um casal na loja em que eu trabalhava e a senhora me  disse: moça, minha filha tem olhos bonitos, mas os seus, são belíssimos, cuide bem deles. Outra ocasião,  um admirador disse  que eu parecia com uma estrela de cinema, por causa da beleza dos meus olhos.
 O comentário que    definiu o poder dos meus olhos, aconteceu em uma festa junina, quando o homem que seria o amor da minha vida, tomou meu rosto em suas mãos   dizendo:   você tem os olhos mais bonitos que já vi em toda a minha vida.
  Durante a minha juventude, ouvi muitos elogios sobre  esses olhos. Mas, ao ser diagnosticada com glaucoma, passei a usar um colírio que  mudou a cor dos meus olhos e depois de três transplantes de córnea, o transplantado  ficou azul. Atualmente, meus poderes não  emergem do meu olhar, talvez das palavras, do meu verso e da minha prosa, onde exercito a arte  de falar o que penso e o que sinto sem a preocupação  de ser uma intelectual  e sim de   tocar o coração  de quem me lê,  mas bem  que gostaria que eles ainda fossem os originais.