ESTÓRIA

ESTÓRIA

O Rio de Janeiro continua indo... O Ceará ao deus dará, Brasília cada vez mais uma ilha, Paraná, em Curitiba, recheado de turistas de negócios escusos, São Paulo da garoa virando da lagoa, com trampolim para o cerrado, os Rios Grandes, de norte a sul pendurados no mapa e nas contas, Minas continua minando minérios e mineiros que viram pó, Pará parando, Amazonas zonas de desmatamento, Maranhão um dinossauro na era sarneyziana, leia-se pré-história, Bahia, sempre Baea, um sindicato, fake ou fato, o Centro-Oeste sem matos, tudo soja e gado, e o Brasil, simplesmente Brasil, seu Gegê, 50 anos em 5, varre varre vassourinha, ame-o ou deixe-o, diretas já, caçador de marajás, juntos chegaremos lá, avança Brasil, um país rico é país sem pobreza, pátria educadora ordem e progresso, sempre futuro, do pretérito, cheio de “istas” a perder de vista, capitalista, socialista, comunista, populista, esquerdista, direitista, classista, sindicalista, corporativista, machista, feminista, sexista, arrivista, patrimonialista, estatista, privatista, paraquedista e profundamente absolutista. Nau a deriva, sempre capitaneada por marinheiros de primeira viagem, sem norte, sem azar ou sorte.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 10/01/2019
Reeditado em 10/01/2019
Código do texto: T6547380
Classificação de conteúdo: seguro