PERPETUUM MOBILE

No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas... Criou Deus o homem à sua imagem, homem e mulher os criou. E lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. E este foi o sexto dia da criação.

Assim foi. E Deus deu ao homem sua lei, para que nela respeitasse aos princípios de sua origem e vivesse em comunhão com Ele, no espírito da retidão, da justiça e do amor. Mas o homem se rebelou contra o Criador e foi expulso da Sua face, da face de Deus. E então o princípio do sofrimento se estabeleceu na vida do primeiro casal, a mulher dando a luz com dores e o homem labutando até o dia em que se tornará barro da terra, persistindo esta maldição até as nossas gerações. E assim acontece, através dos milhões de anos desde esta desobediência. Mas, O Criador estabeleceu um final para tudo o que criou, quando então haverá o julgamento e a decisão do destino final dos homens. Estabeleceu aos homens o convívio àqueles eleitos por Ele na Sua casa, perdão pelo arrependimento de seus erros e o Geena aos que não reconhecerem Sua infinita bondade.

Aos poucos, o mundo vai se aproximando do dia final. Um milhão de anos nada representam à Criação. E o homem ainda pensa estar em templos de Paz eterna, não percebe que o tempo já é contado em séculos, em anos finais. E o sofrimento que Deus colocou permanece enquanto o homem busca dias melhores, anos melhores, mas, sequer busca entrar em comunhão com o Criador. E na sua maioria cometendo os mesmos erros, repetindo a desobediência do primeiro homem. Enfim, quando o homem colocar sua cabeça aos pés do Senhor de tudo, certamente receberá sua benção.

Seja qual for a sua religião, a sua crença, a sua tradição, o mais importante é estar em comunhão com Deus e aguardar confiante o ano que está começando. Muitos anos virão ainda. A velhice também. E Deus, através do cadinho de Sua eterna oficina vai te formando de novo à imagem e semelhança Dele, para o convívio dos eleitos.

Feliz 2019.

Paulo de Tarso
Enviado por Paulo de Tarso em 11/01/2019
Código do texto: T6548181
Classificação de conteúdo: seguro