Aborto e Pena de Morte

O que me deixa perplexo é a incoerência de anos, nesses blablablás contra o aborto e a favor da pena de morte.

Pena de morte, é um assunto que já deveria ser encerrado há muito tempo. O aborto já está especificado em lei, quando de problemas de saúde, vida e morte. Ainda dependendo da opção da gestante, respeitando todos viés religiosos.

Os politiqueiros faz destes dramas sociais, motes para campanhas eleitorais hipócritas.

O Aborto não deveria ser criminalizado, pois é um problema de Saúde Pública. É por causa da criminalização, as práticas abortivas em fundos de quintais, ocorre diariamente.

O aborto foi amplamente explorado politicamente em eleições nos períodos de 2002 a 2014.. Nas eleições de 2018, pouco falaram em aborto, mas pregaram direto a pena de morte , com frases sanguinárias; "Atirar na cabeça." "Metralhar a Petralhada." " Lula vai apodrecer na cadeia." Arrancaram a placa em homenagem a Marielle Franco, promovendo bizarrias.” Um deputado paulista dizia;" Bandido bom é bandido morto." " Bandido deve ser enterrado em pé, para não ocupar espaço." Já tivemos Amaral Neto, o deputado da morte. Aqui ainda não temos a lei de talião. Ouvir essas barbaridades de evangélicos, dói aos ouvidos.

O bandido deve ser rigorosamente punido, dentro dos parâmetros da lei. Morte só em caso de extrema necessidade de legítima defesa.

Eis as controvérsias do aborto a pena de morte; nascer e provavelmente ser assassinado.

Lair Estanislau Alves.