Você é Aguia ou Galinha?

Era uma vez ...duas aves...

Num tempo em que todas as aves não voavam, elas viviam todas juntas num mesmo lugar: avestruzes, galinhas, pombos, águias , corujas... É é claro, os 🦚 e as etc.

Porém, como todas viviam no mesmo lugar, logo, todos os recursos começaram a rarear... É antes que a comida acabasse... duas delas, foram escolhidas pela Pajé Coruja, para buscar novos recursos: a galinha e a águia.

Elas andaram durante um tempão , aí chegaram até a beira de um precipício.

De lá, da beira do precipício , avistaram , do outro lado, uma terra fértil , cheio de comida e recursos para todas as outras aves viverem em abundância por muito tempo.

Só havia um problema... o precipício e se vcs, leitores, prestaram atenção na estória, devem lembrar que , nessa época, as aves não sabiam voar.

Daí, elas viram que o precipício era muito longo e parecia ter no fim ou ligação com o outro lado...Se ao menos, elas soubessem ...voar.

Nesse momento, passou uma abelhinha e uma joaninha voando ...

E uma olhou pra outra e disseram: *se ao menos soubéssemos voar como esses insetos* ...

A águia , muito sagaz, falou: *mas puxa, veja só, também temos asas, será que...*?

A galinha , muito medrosa e precavida, respondeu:

*Lá vem você com as suas ideias. Os insetos podem voar porque são pequenos, a gente se tentar , vai se cair e morrer. Tá louca ?*

A águia insistiu : *O Grande Pássaro que nos criou, não nos daria asas sem motivo. Precisamos tentar ...*

A galinha , coberta de razão, respondeu : *O Grande Pássaro também nos deu um cérebro e se vc estiver usando o seu, sabe que é suicídio*

A águia, pensando em todas as outras aves, e em sua intuição , disse: *olha, galinha, se vc quiser bancar a covarde, volte pra tribo das aves com suas penas salvas. Eu vou tentar, em nome das Águias e de toda nossa raça de aves*

A galinha disse: *beleza, vai em frente*

E a Águia foi, se preparou, sentiu cada uma das suas penas, balançou suas asas, sentindo o ar impulsionando e se jogou no precipício, com a certeza que voaria e ... *caiu* ...

C

A

I

U

Se esborrachando no chão...

A galinha balançando suas asas, nem ficou com pena, apenas disse: *Eu bem que avisei*

E a galinha seguiu voltando pra tribo , pensando que deveria haver outro lugar onde houvesse recursos e lá chegando, contou da *idéia louca* da águia de imitar os insetos e voar.

*Onde já se viu, ave voar?* dizia ela rindo.

As aves que seguiram a lógica e o medo da galinha, jamais saíram do chão....

As aves *loucas* que seguiram o exemplo da águia maluca que queria voar, aprenderam com o sacrifício dela, que se jogar no precipício sem treinar suas asas, era realmente loucura, mas com tempo, e treino, elas descobriram que poderiam sim... *voar*.

Entenderam a *moral da estória* ... ou querem que eu desenhe para vocês?