A Menina Cresceu
 

Quatro anos atrás era assim o mundo da Heloisa:  histórias com fadas, sereias  e princesas. Seis anos de idade, toda inocência do mundo e pressa para ficar 'grandona'.

 
2015
                              


Hoje, exatamente quatro anos depois, passamos o dia juntas: café da manhã com suco de uva e torradas com cream cheese, conversa sobre filmes e seriados na Netflix (até '1922' do Stephen King!), ginástica olímpica e muitas outras coisas. Assistimos - Extraordinário e Música do Coração - ambos escolhas da Helô. Segundo ela, histórias lindas, apesar do bullying. Falamos sobre o livro 'Histórias De Ninar Para Garotas Rebeldes - Volume 1' porém, o foco ficou em duas personagens em especial: Michele Obama e Ada Lovelace. Pintamos um pouquinho e ela desenhou, tomamos sorvete de iogurte com frutas vermelhas e sozinha a Helô descobriu que a polpa do melão de São Caetano é um ótimo gloss natural.


2019

                            

Tirou uma sonequinha alegando que precisava tirar o atraso antes das férias acabarem. Novamente aquela dor nas pernas que a incomodava e a Vó Patricia fez aquela massagem para diminuir as tais 'dores do crescimento'.
A melhor parte foi quando navegamos para o Recanto das Letras e lemos juntas histórias que escrevi sobre ela. Voltamos no tempo e ela foi logo lembrando da fase dela desenhar 'A Menina do Cabeção'. Pediu para lermos sobre o nascimento do priminho dela, 'A Primeira Risadinha', que me deixou muito feliz porque essa história ela lembrou sozinha e um sorriso iluminou a sua face. Gargalhadas ecoaram pela casa quando terminei, 'Segredinho Nosso' e Helô soltou, "Ninguém merece avó cachaceira, né Vó?" 
Enfim, um dia perfeito ao lado da minha neta e mais nova BFF.



OBS: BFF = Best Friend Forever = Melhor Amiga para Sempre

Vale a pena ler de novo: 
A Menina do Cabeção
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4555815

A Primeira Risadinha
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/6051683

Segredinho Nosso
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/6328438
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 27/01/2019
Reeditado em 27/01/2019
Código do texto: T6560403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.