Morte Na Lama

 
Existe uma única forma de mensurar a dor física, é senti-la. Sua dor não dói em mim por mais solidário que eu seja, a dor que te atormenta é totalmente sua, mas existe a dor coletiva, a dor emocional. Há medicamentos para nossas dores físicas, alguns muito eficazes, a dor emocional o tempo alivia mas não extingue.

Eventos climáticos atentados terroristas desastres aéreos terremotos, são todos causadores de muita dor física e emocional. Não se pode evitar o tufão, não se pode evitar a erupção do vulcão, não se impede a formação do tsunami, não se pode dar voz de prisão à natureza. Prende-se terroristas, prende-se, se for o caso, o responsável pela queda do avião.

Quantas toneladas de lama escorrerão das barragens da VALE SA matando e destruindo serão necessárias para que alguém vá para a cadeia?

Eis um exemplo de pergunta retórica que teria uma resposta óbvia. Ainda que todas as represas de refugos da Vale se rompam e matem milhares de pessoas poluam rios e mares nenhum dos seus colarinhos brancos irá para a cadeia.

A impunidade lamacenta e fétida sufoca esse país.



 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 28/01/2019
Código do texto: T6561142
Classificação de conteúdo: seguro