LADO 1 PAULO FOG

GENEROSIDADE

Venho de um tempo onde minha, nossa Epitácio era consideravelmente conhecida como " Paraíso Terrestre".

As ruas se tornavam um loal convidativo para um delicioso picnic, bem arborizadas, você, eu, me sentia como que num clima de contos de fadas e duendes, com direito a alguns bruxos.

Hoje o que vemos é uma Epitácio que já esta as portas do imploro, as ruas sangram em um calor escaldante, o que se tratava de um bem público agora é uma questão de embelezamento as avessas.

Pessoas preferem plantar árvores que depois serão podadas de forma a gerar exuberância tola e mesquinha.

Se já não bastassem os casos de algumas pessoas que agora insistem de sofrer de uma lesa aminésia que faz com que se tornem oriundas da capital paulista de um momento a outro, desconhecem pomares, criações domésticas e pasmem quase gritam ao verem frangos vivos sendo vendidos em feiras populares.

Agora o lema é ignorar suas origens, eu ainda quero acreditar nesse renovo com o despertar de uma raça que antes sabia e muito bem como viver em paz e solidariedade, mais sei também que essa tal coqueluche ainda vai perdurar por algum bom tempo ou mal talvez.

Enquanto isso não acontece, o calor implacável chicoteia nossas ruas e calaçadas que sim devem permanecer limpas e intocáveis de folhas e frutos ao olhar medíocre dessa tal população tecnológicamente burra.

22012019.................................

PERFEIÇÕES

Nessa onda onde nos achamos os senhores Perfeição estamos cada vez mais colocando de lado os valores primitivos e tão simplórios que nos elevam a um grau superior.

Honestidade, sinceridade, caráter, ética e outros.

A tão sonhada responsabilidade esta ficando para trás pela tal de parceiragem.

Chegamos ao inimaginável de olhar para o nosso umbigo e sempre acharmos essa a melhor escolha.

Amizades são transformadas em convites para quele happy hour no fim da tarde e o churrasco de final de semana desde que sejam bancadas e sempre em bom tom por um alguém que seja o mecenas dos bons tempos.

Viramos uma espécie de ser que usa do corpo para atingir a todos os objetivos.

Porém nos esquecemos que tudo que vai vem, sempre temos alguma dívida para pagar.

Não consigo enxergar a curto tempo uma restruturação de um ser humano com seus grandes valores que nossos ancestrais se esforçaram tanto em divulgar e repassar ainda que muitas vezes de forma até que forçada.

O ódio se tornou um elegante acessório que veio em várias camuflagens com direito a resgate e proteção ppor aqueles que se dizem oriundos de forças Divinas.

Gostaria de dizer aqui, é tudo passageiro, mais não, enquanto continuarmos colocando e usando este tapa olhos revestido de incredulidade e sadismo, levará um bom certo tempo mais acordaremos para essa sujeira que estamos idolatrando e divulgando.

Por que irá chegar a hora que teremos de nos olhar e assim reconfigurar os quesitos valores e procederes.

O corpo voltará a ser corpo e não mais passaportes para transpassar fases e etapas sociais, a inteligência tornará a ser imprescidível mais de forma humanizada e nada vexatória.

Fico por aqui na espera deste trem.

24012019..............................

A ONDA

A onda do momento aqui em Epitácio é a altissima conta dos boletos de pagamento das contas de energia.

Há algum tempo uma outra empresa decidiu por meio licitatório administrar o serviço de prestação deste tipo de serviço para nossa região sudeste.

Fato é que nesses 3 ultimos meses estamos tendo um aumento em certo abusivo, de 20 , 30 e mais de 40 reais a cada mês em nossas faturas.

Sem contar que não há mais aquele tal detalhamento nos boletos, de forma mais eletrônica e segundo eles, prática o leiturista faz a referida e no mesmo tempo emite a via do talão para que fefetuemos o referido pagamento.

De uma hora para outra surgiu um anjo se é que podemos chama-lo disso pra mim nada mais é que um bom oportunista.

Ele também usufruindo dos meios digitais, se dedica a todo por chamadas em vídeos de uma famosa plataforma digital social, convidando os municipes e não, para que juntos façamos uma menção junto as mídias televisivas para que possamos confrontar a empresa e seus reais motivos diante a essa tal alta.

Segundo ele, devemos enviar por meio de sua rede social, imagens dos boletos de contas recentes para que assim possam ser usados diante a reportagem futura.

Pra mim, não irá para frente pois com as mentalidades urbanas que conheço, sei não, bem dificil.

24012019................................

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 28/01/2019
Código do texto: T6561316
Classificação de conteúdo: seguro