Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

zelo

ZELO





Zelo, uma palavrinha que diz fervor, emulação, cuidado, afeição, dedicação, pontualidade... A ligação entre zelo e crescimento ou sucesso é direta e indiscutível. Muitas pessoas que estão a frente de entidades, escolas, empresas ou negócios próprios, começam a se perderem quando não são zelosos com o que já conquistaram.
A acomodação, a falta de acompanhamento, a falta de dedicação, são inimigos do crescimento pessoal ou social. O zelo faz a diferença na competitividade e na beleza da ação realizada ou a realizar.
Há uma relação direta com o gostar do que se faz e o zelo com o que se faz. Na própria definição de zelo encontramos a palavra afeição. Para haver dedicação a algo, é preciso ter o prazer nessa dedicação.
Os detalhes encantam e diferenciam uma ação ou uma meta a ser alcançada. A rotina é importantíssima, desde que não seja rotineira. A cada dia, a rotina vai tornando-se madura e mais experiente, pois quem a faz está no mesmo caminho, ou deveria estar.
Por isso é importante avaliarmos sempre, se continuamos gostando do que estamos fazendo. Zelar não é ater-se em demasia a pequenos detalhes, esquecendo da visão global do processo e dificultando a conquista de resultados. É  preciso estarmos atentos para não exigir dos outros o mesmo zelo que temos por algo. O zelo é resultado do amor por algo que a pessoa deposita e certamente cada um tem o seu. Ser zeloso é saber reconhecer as qualidades dos outros e dos trabalhos que eles desenvolvem. Zelar é estar presente nas pequenas coisas sem perder a visão do todo.
É isso!

Acácio
Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 17/09/2007
Código do texto: T656134
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Acácio Nunes
Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil, 57 anos
356 textos (152796 leituras)
1 e-livros (13 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 16:53)
Acácio Nunes