Reflexão...

Observo que há uma corrente muito forte...

Proibindo o pensamento,

Pois pensadores são uma ameaça velada,

Meio escondido...

Que infelizmente poucos conseguem ver.

Como vovô no auge de sua ignorância dizia: “Pensadores assustam...”

Pois quem pensa discerne o certo e o errado!

Daí perguntamos onde se aprende a pensar?

Qual a base que esses colégios municipais e estaduais dão para um iniciante aprender a refletir?

Queridos poetas no decorrer da história mundial quem se destacou ou se destaca?

Já parou para pensar e analisar a vida de quem vence hoje em dia?

Num país onde redes de livrarias faliram,

Você acha que uma criança vai ler um livro no computador ou no celular?

Já parou para pensar que no Brasil não há nada que incentive a leitura?

Seria capaz de listar aqui no nosso país alguns inimigos da leitura e sem medo de errar,

Darei uma pista de uma,

Ela entra na maioria dos lares brasileiros e se alimenta da ignorância do povo,

O saudoso cazuza dizia no começo dos anos oitenta: “transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”.

No meio de um caos

Meus aplausos para alguns que assim como eu resiste bravamente a esses inimigos do povo brasileiros

Que se alimentam de cabeças vazias,

Muitas delas por falta de oportunidades.

Quando vejo um homem como Sergio Moro passo acreditar no futuro melhor para esse país.

Antonio Filho
Enviado por Antonio Filho em 29/01/2019
Reeditado em 29/01/2019
Código do texto: T6562545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.