Quando Uns Tiquinhos
Viram Um Montão


Passaram aqui em casa e pediram para doar as sobras de sabonetes. O rapaz me informou que voltaria para buscar a minha colaboração no mês seguinte. Ele é voluntário de um grupo que mantêm um abrigo para andarilhos e sua tarefa é arrecadar artigos para higiene pessoal.
Elogiei o seu trabalho e disse que ao invés de doar as sobras dos sabonetes eu poderia doar sabonetes novos. O rapaz agradeceu e disse que ao invés de depender das doações de produtos novos, ele preferia trabalhar com as sobras e restos de coisas que eram doadas. Ele mesmo havia  estabelecido como  seria o seu trabalho. Segundo o próprio moço, o objetivo é ensinar ao seu grupo como reciclar e aproveitar tudo aquilo recolhido na comunidade. 
Foi assim que me comprometi a juntar as sobras dos sabonetes e guardá-los para fazer a tal doação
O mês passou e o rapaz não voltou. Acabei me esquecendo do saquinho com os pequenos pedaços de sabonete que guardei num cantinho.
A semana passada, fiz uma faxina e deparei com o tal saquinho. Olhando bem percebi que os pedacinhos de sabonetes eram bem coloridos e variavam entre rosa claro e lilás escuro. Não eram apenas sobras de sabonetes. Eram pedaços de sabonetes do Boticário feitos com hidratante e óleos naturais. Pelo menos é assim o marketing dos produtos do Boticário.
Seria um pecado jogar fora tantos pedacinhos de sabonetes de tão boa qualidade.
Naquele mesmo dia, providenciei uma vasilha, arregacei as mangas e meti as mãos naquelas sobras de sabonetes com vontade de criar algo.

                        

Derreti tudo. Acrescentei um pouco de água e óleo de uva. Mexi aquela gororoba toda até a cor ficar uniforme. Ok, não  ficou perfeito, mas deu pro gasto. 


                                  

Resultado final: Aquele montão de sobras de sabonetes virou um sabonetão lilás, cheiroso e super cremoso.
A gente ouve dizer tanta coisa nessa vida, mas a ficha   realmente cai quando botamos em prática.
É mesmo verdade verdadeira esse papo de que menos é mais. 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 01/02/2019
Código do texto: T6564873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.