SAMURAI NORDESTINO

O pai de Família que sobrevive neste sertão agreste de recursos do Nordeste é um guerreiro.

Aquele que não usa de atitudes ilícitas para viver e manter a família é um nobre e,como tal,deveria ser visto.

No Nordeste não precisamos somente de àgua, mas o necessário à subsistência de uma família, como recursos financeiros,oportuniodade de trabalho,educação,saúde,moradia e recreação.

Povo dependente é submisso às ordens de seus mandatários.Critíca é motivo de represária, de castigo. O silencio uma falsa satisfação,quando na verdade nós,brasileiros,principalmente os nordestinos,estamos silentes enquanto nossas almas gritam por ajuda. Sufocam-nos e não temos para quem apelar,maquiamos nossas emoções como um palhaço,chorando por dentro e rindo por fora.

Em suas súplicas a Deus por um dia melhor fortificamos nossos espiritos e enobrecemos o caráter em nossa caminhada.

Como guerreiros,passamos a vida lutando contra todas intempéries de um nordestino; gastando nossas energias para conseguir pouco resultado. É arrastar um trem fora dos trilhos e outros passeando em trém elétrico com todo conforto.

Estas disparidades provocam o que no Brasil está acontecendo: aumento de criminalidade,prostituição,mendicância,desespero e tudo mais de degradação do povo.

Fomos condicionados de geração a geração a vivermos encabrestados aos partidos,como sempree,literalmente PARTIDOS, FRAGMENTADOS, CACOS,sem nenhum ideal; quando muito, junção de pedaços de programas sociais que não formam um todo e os canidatos revestido de póder.

Nordestinos, despertai, não vivemos mais a època dos currais eleitoreiros.Estamos no século XXI, era da informação.

É tempo de reivindicarmos os nossos direitos, pois os nossos deveres desde sempre nos exigiram e continuamente fomos esquecidos; presos à falta d'água, à fome e ao desemprego.

Samurai nordestino que gastaste a lâmina de tua espada na lutra pela sobreviovência, não perdeste a honra. Morre segurando o cabo de tua espada como um verdadeiro guerreiro.És um bravo,um herói,para ti tgodas as honras.

Não vivemos do controle da inflação mas de alimento, habitação, educação, saúde,diversão e paz.

Gerardo Magela Arruda

magelaarruda
Enviado por magelaarruda em 05/02/2019
Código do texto: T6567787
Classificação de conteúdo: seguro