Recado para você que é Homem

Ei você homem

Eu sei da sua dor e do seu prazer.

Eu sei que vc não é um idiota machista o dia todo. Há picos e picas, não é?

Eu sei que vc poderia ser um ser humano melhor, mas para isso, vc teria que aprender a meditar sobre Ser Humano e não ser Ser Pinto.

É difícil, não é? Eu sei da sua dor...

Você foi criado para ser um macho, para olhar para cada uma de nós, como cachorro olha maquininha de frango assado nos fins de semana.

Eu sei que vc aprendeu isso com seu avô, com seu pai, com seus tios, irmãos, seus amigos, e com a sociedade em geral e viu na eleição do novo presidente, uma chance de se libertar desse tal " politicamente correto " que te obrigou a conhecer termos como: Mansplaining, manterrupting e mansplaining, entre outros ( é... vc pode não falar em inglês, mas vc sabe que já praticou isso diversas vezes).

Mas fácil ignorar tudo isso , não ?

É, eu sei do seu prazer.

Sei do seu prazer não só pela quantidade de vezes, que senti você gozar antes das minhas preliminares e nem perguntar se eu queria uma mão ( se eu quisesse só seus dedos, nem teria saido de casa, sei o caminho bem, mas é a sua atenção e carinho que eu buscava nessa hora, " tipo " esperando o mínimo de vc).

Eu sei do seu prazer pelo que vc fala por ai, de mim, da outra, de todas nós. Contar vantagem é tão teen, e eu que pensei que você com 38 anos era um cadinho mais maduro. Não é, né? E está tudo bem... pra você. Não deveria.

Ainda há tempo, meu amigo, de se melhorar E aprender aquele conselhosinho que te dei no começo do texto: meditar.

Meditar não é só sentar em posição de lótus e entoar um ommmm como vc viu naquele filme. Meditar é aprender a ver os pensamentos e sensações passarem como nuvens, enquanto você os observa do alto da montanha da sua consciência. Isso te ajudaria muito em respirar profundamente e deixar aquela palavra inadequada passar, como nuvem, na tempestade dos seus impulsos.

Eu sei que vai contra a sua natureza, sei que vai doer um pouquinho, mas vc sentirá, eventualmente, muito prazer no sorriso da sua esposa, no orgulho do olhar da sua filha e na vida de todas as mulheres que não mais sofrerão com a sua violência.

Sim, violência não é só usar esse punho para nós agredir fisicamente, violência é usar essa língua para continuar espalhando o legado dos seus ancestrais machos e pior ainda, ensinar o seu filho a fazer o mesmo.

Não espero que esse texto te faça meditar, mas se tiver incomodado um pouco, já terá válido a pena, cada frase e cada palavra.

Mas o que espero, do fundo do meu conforto e merecimento, é que , na próxima vez que nos encontrarmos no metrô ou no ônibus, você apenas feche as pernas...será que é pedir demais para você sair do tempo das cavernas ?

Autora Não Tão Anônima Assim