Vitória sobre si mesmo

A liberdade de ser é o maior bem que o ser humano possui.

Quando nos libertamos de ser em correspondência às expectativas de outras pessoas, abençoamos a liberdade.

As limitações relacionadas às regras sociais de conduta não obstam a liberdade humana. Ainda que impeçam que seja amplificado o rol de experiências a serem vividas, não impedem que o espírito sinta, toque, sonhe, vibre, conquiste, respire...

A grande mágica da vida consiste em fazer uso da mente em prol de uma vida qualitativa, afastando toda a energia letárgica que possa promover um desencantamento quanto às vibrações positivas que circundam o universo.

Nosso campo energético deve se conectar com essas vibrações e todo o lodo vibracional se dissolverá, trazendo, paulatinamente, luz e paz, na medida terrena.

Assim dizia o grande filósofo chinês Lao Tsé: “Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é todo-poderoso.”

Mari Pinho
Enviado por Mari Pinho em 21/02/2019
Reeditado em 27/05/2019
Código do texto: T6580517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.