O barato show Maduriano

Por mais que tentemos não esbarrar nos noticiários, hoje porta-voz do mercado que pague mais e não mais "de acordo com a verdade", não passou despercebido a farsa de venezuelanos se alimentando de comida no lixo e dizendo palavras de ordem contra Maduro.

Perdoe-me os meus e os amigos do Presidente Bolsonaro, mas estava claro que o jornalista Jorge queria fazer um show. Um show barato.

Show barato também não deixa de ser essa tal ajuda humanitária aos venezuelanos. O que nós temos com isso? Por que não enviam essa "enormidade" de comida para a Somália? Sim, a Somália. Sabe, a Somália. sabem onde é?

É paradoxal ver generais disfarçados de parlamentares fazendo ameaça velada de que está "fora de questão uma intervenção militar".

Claro! Só BOLSAis acreditam que a intervenção seria possível. Guerreiros existem pra garantir a paz.

A sociedade Venezuela fez sua escolha. Mal escolha. Mas, eles são soberanos. O problema Maduro é deles. Por que nós e outros países páus-mandados tem que interferir lá?.

Nós os rechaçamos quando da eleição do nosso atual presidente. Se afirmava que a nossa esquerda queria nos bolivarizar. Era verdade. Demos um basta.

Agora aparecem esses "mais técnicos" e associados querendo derrubar o, não sei o quê, presidente, ditador, caudilho, cocaleiro, cucaracha, Zapata de um país soberano. Envergonhemos-nos.

As agencias de noticias estrangeiras, mais a americana, adora rotular tudo que seja presidente dos países socialista de narco-traficante.

A mídia vaquinha de presépio nos empurra goela abaixo que são apenas os militares que ainda estão apoiando, o ainda não sei o quê, presidente, ditador, caudilho. A elite classe média à alta venezuelana é majoritariamente de esquerdista caviar, radical chique ou qualquer coisa que se assemelhou aos petralhas.

Jamais viveria num estado socialista latino-americano. Não tenho a coragem de L. Pagura e daquela heroína bloguista cubana.

Nem por todo o conforto do mundo wasp americano pensaria em tornar-me um cidadão de lá ( assumo que tenho dezenas de amigos wasp).

O que a administração Trump está fazendo é antigo "american way of life" pré-Fidel, pré-Luther King, pré-Vietnan. Aquilo era um exemplo de nação para que seja modelo para os tempos atuais?

Como já escrevi antes, os ventos do desapontamento começam a soprar pela fresta de minha janela.