Pergunta do dia

A palavra escola nos lembra várias coisas: alunos, professores, corredores , salas de aula, provas, brincadeiras e diversão, sim, muita diversão. Todos os dias, ao ir para o trabalho a professora da rede pública de ensino diz a si mesma que vai se divertir durante suas aulas. Isso porque, vamos admitir, ser chamado de mestre não é fácil e exige muita dedicação. Portanto, ter bom humor e paciência pode ajudar muito nessa tarefa diária. A sua disciplina é considerada uma das mais complexas ou difíceis pelos alunos e isso não ajuda muito. Portanto, a descontração e atividades lúdicas sempre fazem parte da sua didática, o que colabora para a sua diversão em sala de aula a para a aprendizagem dos alunos. A aula daquele dia transcorria normalmente e sem nenhum acontecimento que chamasse muita a atenção da professora...as atividade foram feitas e a participação dos alunos durante a interpretação de um texto que pertencia ao Modernismo foi excelente. Faltavam apenas uns seis minutos para a aula terminar e todos já estavam super agitados, com muita vontade de ir para a casa. A semana de provas estava chegando ,assim como as férias e todos estavam ansiosos, inclusive a professora, pois estava muito cansada devido aos meses intensos de trabalho. Exatamente nesses minutos finais, os alunos começaram a falar sobre as férias e seus planos para o melhor mês do ano: julho. Todos comentavam o que desejavam fazer e para onde iriam e a professora não ficou de fora do papo, claro. Afinal, afinal estava ali com eles. De repente, ela sentiu-se numa entrevista em que todos queria saber tudo sobre ela e sobre o que ela faria nas férias, portanto foi difícil se esquivar de tantas perguntas. Ainda assim, como eles ela se divertia. Em meio a tantas perguntas, quiseram saber onde ela gostaria de passar as férias e ela respondeu que em Fernando de Noronha. Todos ficaram admirados com a resposta e até aqui, tudo bem. Porém, a pergunta seguinte a chamou atenção quando uma aluna disse: - Professora, que idioma se fala em Fernando de Noronha? Em seguida, ela respondeu que era português e disse a que estado o lugar pertencia.... toda a classe ficou achando da graça da garota de uma maneira tal que até ela mesma sorriu e quando a professora se deu conta , estava rindo também.... Ela nunca esqueceu esse dia, pois nunca havia se deparado com uma pergunta tão inusitada e que tivesse tirado boas risadas de todos, inclusive dela. Vida de professor é assim ,como ela sempre dizia a si mesma : divertida. Muito divertida.