O sertão

Ver o sertão num inverno é mesmo que ver o paraíso na terra e Deus acenando com a mão para mostrar que tem poder e muda tudo quanto realmente quer. O sertão sem chuva é um belo horrível no entanto quando está molhado faz gosto a gente ver a beleza natural e ao mesmo tempo a riqueza que o inverno traz para o nordestino para o homem do campo que sofre bastante. Viajei pelo sertão quando cantador e sei o valor que o sertão tem quando ele está molhado e quando os rios botam água e os córregos correm levando toda espécie de peixe que serve de alimento ao pobre camponês que vive no trabalho braçal e ganha o seu pão com muita dificuldade e com muito suor derramado. O sertão para mim tem muito mais valor do que o centro urbano onde mora o citadino que vive somente de querelas. O homem sertanejo é mais humano é mais trabalhador e muito mais honesto. Morei no sertão e viajei mais de trinta anos cantando repente e fazendo amizade com o povo campesino um povo dócil e bom. O clima do sertão é mais ameno e muito mais sadio para quem gosta de acordar cedo. Durante todo meu tempo de cantador foi viajando pelo sertão tendo contato direto com o sertanejo sobretudo com o trabalhador da enxada, com o homem da luta pesada. Eu gostava de ouvir o sertanejo conversando, falando de chuva, falando de gado, falando de invernos bons e outras coisas mais.

Poeta Agostinho
Enviado por Poeta Agostinho em 14/03/2019
Código do texto: T6597886
Classificação de conteúdo: seguro