Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UMA CIDADE INFELIZ

                                         


                           




               Zona norte e Baixada Fluminense,bairros humildes de pessoas que trabalham muito diariamente mas  que não  conseguem esticar o salário além de uma semana .Istoé para aqueles que tem trabalho.
              Geralmente são cidadões que acreditam em um futuro melhor.Sonham com o dia em que serão respeitados como seres humanos de qualidade.  Nascem,crescem  e constroem famílias com a mesma perspectiva e esperança.
             Mas,as autoridades esquecem os bairros pobres,  somente procurados em época  de eleição.Não existem pracinhas decentes para crianças brincar nem hospitais  equipados para a população carente,nem ruas calçadas etc..etc.. Aliados a tudo isto se vive em clima constante de guerra ,conflitos entre  bandidos com bandidos ,policiais invadindo  locais ,confundido   os  fora da lei com trabalhador.
             Saindo da Zona Norte e caminhando até a Zona Sul,Zona  Oeste . Cadê as autoridades? As pracinhas um  pouco mais bem cuidadas, mas sem crianças para brincar  por causa do medo.Os hospitais públicos pouco melhores,pórem  sem  médicos para atender...  baixos salários,praias poluídas..
O clima de guerra continua..... tiros ,briga de policiais e bandidos, bala perdida...
Enfim ,onde encontrar paz???Quem nos ira socorrer?
As madrugadas da cidade após a saída de um teatro ou show são verdadeiros desertos que dariam até para promover uma grande festa no meio da rua,não se vê viva alma ,nem veículos,nem polícia ,e poucos são os corajosos que ousam sair de casa para enfrentar o perigo.Acredita-se que os assaltantes até já mudaram de horário para fazer seus assaltos,agora são realizados em pleno dia.
             Liga-se a televisão ,tele jornal fala da corrupção, de roubo de políticos e também de mortes de policiais,bala perdida...
Ah.mas tem uma melhor programação - novelas que revelam tramas com traição,mortes adultérios... E.filmes de terror,que ensinam a matar,roubar....
            E chamaremos ainda  Rio de Janeiro,”Cidade Maravilhosa  Cheia de Encantos Mil”? Ou de uma cidade triste e infeliz por tudo que está acontecendo,ou seja que estão deixando a acontecer...
Mas a esperança é a última que morre!  Tem que se acreditar em dias melhores.Então tomara que  pese nas consciências dos  nossos políticos todo o mal que estão causando a ex-Cidade Maravilhosa.
zezebarcelos
Enviado por zezebarcelos em 19/09/2007
Reeditado em 20/09/2007
Código do texto: T659797

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
zezebarcelos
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
50 textos (4367 leituras)
1 áudios (118 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 19:22)
zezebarcelos

Site do Escritor