MEU BEM, MEU MAL!

Observando a vida, de uma forma geral, vemos em tudo que acontece, nos proporcionar, um BEM e um MAL.

Em exemplos, a alimentação, sacia a fome, com ingestão de bons e maus ingredientes ao organismo, a depender do hábito preferido; falar o que pensa, exerce o direito de se expressar, com palavras bem vindas e as vezes, rejeitadas pelo interlocutor; trabalhar garante o sustento, com diminuição temporal, do convívio famíliar; amar traz benefícios, de corpo e alma, com situacões de excessos, menor receptividade, distância, conflitos pessoais.

Entre o bem e o mal, temos a tênue dualidade simultânea de fatores, que essencialmente faz parte de tudo que pensamos, praticamos, sentimos.

Numa visão global, por tudo que somos nós, nesta constante interatividade humana, devemos acalentar a fática premissa, que o BEM e o MAL, existem de maneira permanente, estão em nossa rotina, fazem parte da balança da vida, com toda sua continua capacidade de marcar presença em tudo, cabendo, a cada um de nós entender, discernir, conviver, assimilar, que podemos ser mais e melhor, analisando os prós e contras da vida, com uma proposta otimista, observadora, seletiva, buscando minimizar, corrigir, aprender com erros, diante daquilo que nos faz MAL, bem como, priorizar, insistir, praticar mais, multiplicar, aquilo que nos traz o BEM.

Cientes de tanto e tudo, sigamos convictos, que diante do BEM e o MAL, de todos os dias, temos nossa capacidade realizadora, transformadora, de poder fazer mais, com o olhar e a atitude de agir, no melhor de nós, evoluindo a grande chance de sermos felizes, com o que temos e avançarmos, interna e externamente.

Tudo que vivemos é fruto, essencialmente, de nós mesmos, no convívio, natural, de nosso BEM & MAL!