José Saramago, um escritor diferente

José Saramago um escritor diferente

Eu já li muitos escritores do mundo inteiro, no entanto nenhum prendeu a minha sensibilidade artística tanto quanto o grande escritor lusitano José Saramago. Lê Saramago é aprender a maneira de dizer as coisas sem ter medo e conhecer a liberdade literária que nos dá toda condição de descrevermos também. Não foi de graça que o nosso grande beletrista ganhou o Nobel e ficou famoso para o mundo inteiro. A escrita de José Saramago é fascinante leva o bom leitor a pensar nas coisas errôneas deste mundo hediondo. Li quase toda obra do escritor português entretanto dois livros me chamaram atenção: Levantado do Chão e a Caverna. Em Levantado do Chão a gente se depara com aquela família de sofredores sobretudo os maus tempos com aquela vida errante, como também o sogro e genro de a Caverna livro bem escrito pelo grande autodidata e genial escritor. Leio Eça e gosto muito da arte do mesmo ainda assim tiro o chapéu para o nosso José Saramago que nos trouxe a liberdade artística quebrando muitos tabus da gramática porque como grande prosador tinha ele a sua gramática própria. O autor de Pequenas Memórias conta a sua história sem precisar de pontuação e de outras mil besteiras na gramática portuguesa. Ainda leio muitos escritores, entretanto José Saramago é para mim um verdadeiro ídolo.

Poeta Agostinho
Enviado por Poeta Agostinho em 20/03/2019
Código do texto: T6602887
Classificação de conteúdo: seguro