VIVER É MELHOR QUE SONHAR!

A vida oferece, de tudo um pouco, no grande contexto de fatos, possibilidades, aprendizados, caminhos, opções a serem seguidas.

Entre o sonho e a realidade, há o livre arbítrio, maravilhoso senso individual, em analisar e optar, de forma convicta, influenciada, incerta, mas, objetivamente, a pessoal diretriz, ao destino de nossas escolhas.

Grandes, com o passar do tempo, são as lembranças, alegrias, tristezas, emoções afins, que acumulamos, em nossa mente, num conjunto de momentos, que contam a nossa história.

Ao passo do quão dinâmico, são nossos dias, entre acertos e erros, mais contribuições podemos, certamente, somar ao nosso enredo, bem como, participarmos melhor, coletivamente, em diversas relações sociais, na fascinante  jornada da vida.

Nesta complexa e ao mesmo tempo simples, compreensão de tudo, sonhamos, realizamos ou meramente deixamos sem concretização, muito de tudo que pensamos, assim, de tempos em tempos, geralmente em marcos de ciclos, início de ano, idade nova, fazemos, por vezes, a reflexão do tempo vivido e do que almejamos para o futuro.

Podemos afirmar, entre dois parâmetros fundamentais, como sendo, viver e sonhar, que se utilizarmos nossa capacidade analítica, ideias, conhecimentos, e agirmos firmes em nossos objetivos, desejos, habilidades, intuições, crenças, afinidades, projetos, enfim, em tudo aquilo nos faz utilizar e transformar o pensamento, em energias positivas, com vistas a ações práticas, que nos fazem bem, batendo mais forte o peito, contemplando de ampla emoção, eis que estando aí, o melhor de nós, podemos fazer acontecer, bem como, o mundo tem a possibilidade também de conhecer e somar tudo isso, para que assim, possamos ter, uma perspectiva de vida conjunta, mais feliz, uma relação social macro, mais repleta de realizações.

Em ressalva, como atributo perseverante  do viver, devemos, sempre, tentar outra vez, naquilo que acreditamos, porém, atentos em não insistir, duradouramente, em algo que se comprova, após reiteradas iniciativas, como inviável, incompatível, infrutífero em seu propósito.

Contudo, em efeito prático, que na verdade, é o que vale na vida, para cada um e para todos, sem dúvida alguma:

VIVER É MELHOR QUE SONHAR!