Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AURUM

Morri!
(Não leitor, não é cópia daquele livro que tínhamos que ler na Escola... creio que Brás Cubas, começa assim, não?) como acontece ou vai acontecer com todos, um dia! E nem é alguma mensagem psicografada.

Bom, agora vou saber a verdade, o que todos querem saber ou ir... Céu ou  lá(me recuso a escrever). Vejo uma luz, linda suave e reconfortante.  Mas, espere, que calor é esse que arde e queima?  Mas eu mereço ir para lá? Fui tão bom... dei esmola, rezei, as vezes tive algumas lágrimas rolando por causa de alguma coisa triste que vi. Recebi e mandei e-mails de mensagens tão bonitas, mandei correntes que tinham orações que poderiam ajudar alguém. Dei presentes e comprei algumas coisas que meu filho pediu.  Ajudei minha esposa da cozinha, visitei alguns doentes.. Não é justo!
Espere! uma voz diz que vou para um lugar meditar sobre meus erros.. Mas eu nunca errei, sim, certo, um pouco vá!
Ufa! escapei de lá pois ali não tem salvação...  mas onde estou também é duro, demais, é quase lá com a diferença é que depois não se vai para lá!  Daí, começo a pensar que as pequenas mentiras, os pequenos erros, as pequenas preguiças, as pequenas faltas de humildade, os pequenos momentos de falta de caridade, as pequenas gulas, começam a descer da montanha como pequenos cascalhos e no fim se tornam uma avanche terrível.  Mas o que foi que eu fiz que me resgatou de lá e faz  com que me purifque totalmente, mesmo que com dor? Claro que se o Céu é perfeito nada que não seja muito limpo entre lá.
O que será que eu fiz para nào ir para lá? Talvez em algum momento eu tenha feito algo com amor, mas o que será que foi? Creio que faz tempo pois não lembro...

Paz!




Scrittore
Enviado por Scrittore em 20/09/2007
Código do texto: T660448
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Scrittore
Jundiaí - São Paulo - Brasil
197 textos (5491 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 11:31)
Scrittore