Nem mesmo o perdão é de graça

Um dia você se diz incapaz de aceitar ou tolerar um milhão de coisas. No outro, você está lá, aceitando e tolerando esse um milhão de coisas.

E por tolerar, você aprende a perdoar. Perdoar é bom.

Perdoar liberta.

Mas tudo na vida tem um preço e com o perdão isso não é diferente. Você vai perdoando e seguindo em frente. Você tá em busca de paz. Em busca de calmaria.

Porém, você acaba percebendo que a cada perdão, um pedaço do sentimento vai se esvaindo.

Não é proposital, nem inconscientemente maldoso. É só uma consequência.

Perdoar implica em abonar um ato que te machucou. Esse machucado precisa ser tampado de alguma forma. E meio que a cada machucado, um pedaço do sentimento vira esparadrapo.

Mesmo colecionando esparadrapos, você continua perdoando, porque, afinal de contas, viver em sociedade é assim não é ?! Você também já fez esparadrapo em alguém.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 22/03/2019
Reeditado em 22/03/2019
Código do texto: T6604926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.