Sr. Bolsonaro- Improbidade Administrativa.

             O MPF soltou uma nota pública chamando a atenção do presidente da república , pois ele recomendou que as Forças Armadas comemorassem o Golpe Militar de 1964, que completará 55 anos no próximo dia 31/03.
             Diz a nota ; " Festejar um regime inconstitucional e responsável por graves crimes de violação aos direitos humanos é incompatível com o Estado Democrático de Direito, festejar um Golpe de Estado e um regime que adotou políticas de violações sistemáticas aos direitos humanos e cometeu crimes internacionais soa como apologia à prática de atrocidades massivas, e merece repúdia social e política , sem prejuízos as repercussões políticas.
            Atende contra os mais básicos princípios da administração pública, o que caracteriza ato de Improbidade Administrativa, termos do Art. 11 da Lei 8.429 de 1992 " .

            Não sou quem está falando, sou apenas um cidadão comum que companha notícias, nada mais.
            Felizmente as Forças Armadas através dos seus líderes se manifestaram contrários à recomendação, alertando o presidente sobre a violão da lei.
             Mesmo que o gurú Olavo de Carvalho esteja contra as Forças Armadas, chamando os generais de covardes públicamente, percebemos  que hoje existe uma outra mentalidade, que não compactua com a maneira torpe que Bolsonaro teima em governar.
             Em recente visita feita ao Chile, o presidente Piñera ficou indignado com algumas  falas do nosso presidente e que são conhecidas ; " Quem procura osso é cachorro" ( frase do major Curió nos anos 70) , se referindo aos desaparecidos na guerrilha do Araguaia, durante a Ditadura, em total desrespeito aos mortos .
              Abro um breve espaço ; Quem lutava no Araguaia eram pessoas que precisavam de terras para plantar e também os que lutavam pelo ideal da democracia, lutavam contra um regime opressor .
              Improbidade Adminstrativa é um ato ilegal, contrário aos princípios básicos da adminstração pública, cometido por um agente público durante o exercício da sua função.
              De fato;  o presidente não precisa de oposição...

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 27/03/2019
Reeditado em 27/03/2019
Código do texto: T6608554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.