Dória está privatizando o Zoológico.

           Não tenho nada contra privatizações ou terceirizações, entendo perfeitamente que a máquina administrativa de um Estado deva procurar boas soluções de custo.
           O Zoológico de São Paulo gera lucro, é um sucesso de público, está muito bem administrado,  mantém intercâmbios com outros países e muitas espécies procriam em cativeiro, facilitando a troca com outros zoológicos do mundo.  Na mesma área ( O Parque do Estado) o governo mantém o Jardim Botânico e o Zoo Safari , e estes dois não se bancam sozinhos.
           Pela minha experiência na área comercial entendo que ou se faz tudo muito bem feito , com profissionalismo e conhecimento técnico ou é melhor esperar .  Quem participa desse tipo de licitação ou cotação visa apenas ganho, no que está certo,  e jogarão seus valores achatados para ganhar a concorrência, e ai é que mora o perigo. 
           Uma vez ganha a concorrência tentarão trabalhar com poucos recursos até a estabilidade financeira, pondo em certo risco os animais e as plantas ; Mão de obra reduzida, manutenção enxuta, precária, produtos de baixa qualidade , intercâmbios mal feitos na ânsia do ganho rápido, talvez aumento nos ingressos ou cortes de benefícios , e por ai vai...
             Vamos tomar como exemplo o Aquário de São Paulo, que é da iniciativa privada, com custo de r$ 90,00 para adultos e r$ 60,00 para crianças, no meu entender , um absurdo.  Pobre não tem direito a entrar no Aquário, essa é a realidade.  Até os aposentados pagam R$ 45,00 , pra isso é melhor assistir o Planet Animal na TV.
              Entretenimento e cultura andam juntas, e é preciso haver sensibilidade, entender que as pessoas mais humildes também tem direitos e vontades, as crianças não podem ser marginalizadas.
           


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 10/04/2019
Código do texto: T6619979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.