Coisas que não consigo entender ...

No meu entender o Brasil não tem comunismo e nem fascismo, o que vejo há muito tempo são atitudes radicais de uns e outros, gente da política com atitudes fascistas ou socialistas, e ultimamente de forma mais clara e proposital do que nunca, então me pergunto ; " A quem interessaria atrasar o relógio ?".

Não consigo entender , por exemplo, esse ódio irracional à Cuba, que nada nos fez , nenhum dano nos causou e vivem em sua ilha caribenha sofrendo as sanções americanas até hoje. Nós não somos os americanos mas agimos como eles gostariam que agíssemos, porque quanto mais países odiarem a Cuba , mais vantagens levarão nesse domínio comercial.

A União Europeia caminha em sentido oposto ao dos EUA, e desde 2017 vem estreitando suas relações comerciais com a ilha, passando a ser seu maior parceiro comercial, e na Europa ninguém odeia Cuba - Meus amigos, vocês nunca se perguntaram ou pararam para analisar tamanho contraponto ?

Eu já, e percebi ( não é de hoje), que a UE torna-se forte como bloco e tem vontades próprias, não aceitando as diretrizes americanas, nem em relação a Cuba e nem para qualquer outro país. Visto é o que vem acontecendo com a Grã Bretanha no "Brexit", que vem acumulando perdas de mais de 60 bilhões de Libras nos últimos três anos, e os EUA nem se importaram com isso.

Os americanos odeiam tanto o comunismo que fazem suas distinções dentro dele, enquanto atiram pedras nos pequenos , flertam com os grandes , como a China. Então o problema não seria o regime em si, mas questões bem mais complexas, até porque o comunismo mesmo nem existe mais no mundo, só para os idiotas que pararam no tempo.

Não podemos comprar ideias tolas de gente que insiste em demarcar territórios ideológicos, vendendo-se sem perceber a interesses que nem são nossos.

Somos "Brasil", verde e amarelo, um lugar grande e bonito, com os seus próprios problemas e desafios, preocupado em crescer num mundo globalizado que não se chama " EUA", é muito maior do que isso.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/04/2019
Código do texto: T6625532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.