O bode " Meia-Noite".

         Lá pela meia-noite do último dia 08 , a Dna Silvana aguardava na calçada que o seu filho chegasse da faculdade - preocupação de mãe . Mas desta vez a noite lhe reservava uma surpresa ...
         Como o portão estava levemente aberto, um bode fujão entrou se refugiando sem ela notar, e quando deu por si levou um baita susto, pois ao acender a luz do banheiro lá estava ele paradinho, ao lado do vaso.
          Quando se recompôs , olhou para o bichinho que parecia assustado, e pensou ; " Meu Deus, o que fazer a uma hora destas, e além do mais não faço ideia de como lidar com um bode ?!!.  Amanhã veria o que fazer, então lhe colocou duas maçãs ,algumas folhas e água, deixando-o por lá mesmo, no banheiro.
            Na manhã seguinte conversou com os vizinhos e uma senhora se lembrou de um homem no fim da rua, que criava animais , numa espécie de chácara - E lá foi a Dna Silvana...
            O homem confirmou a fuga do bode, e que iria sacrificá-lo logo assim que ficasse mais encorpado, pois a venda de carnes para restaurantes era o seu ganha pão. A mulher ficou com dó, mas o que fazer se o bode tinha um dono ? - Aquele senhor foi buscar o animalzinho e lhe disse que ele tinha apenas sete meses.
             A Dna Silvana viu que o bode não queria ir de jeito nenhum, fez resistência enquanto era puxado pela corda, e isso aumentou a pena que sentia, mas precisava seguir a vida , que já não era nada fácil.  Ela lutava contra um câncer há quatro anos, e agora já melhor , em estado de redenção imaginava a sua formatura de Educação Física que se aproximava.
              Na manhã seguinte, qual surpresa, o bode havia fujido novamente e foi procurar socorro exatamente na casa da Dna Silvana, e isso já era demais pra ela- Ela precisava salvar o bichinho, as coisas não acontecem por acaso, então foi até o homem e se propôs a comprá-lo.
               Ele lhe disse que eram R$ 250,00 , mas ela só tinha R$ 180,00 , que guardara para a peruca,  mas foi o que lhe ofereceu sem pestanejar,  pedindo que lhe parcelasse o restante - Felizmente o homem aceitou a proposta.
               Agora o bodinho se chama " Meia- Noite", a hora em que apareceu em sua vida, e a Dna Silvana assim como toda a família está apaixonada por ele, que é bem mansinho e carinhoso, parece saber que está salvo , e convive super bem com os bichinhos da casa.
 

                 Nota :  Aconteceu na cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, no dia 08 de abril.
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 18/04/2019
Reeditado em 18/04/2019
Código do texto: T6626735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.