APRENDENDO COM A DOR!

Se a dor ensina, eis um aprendizado que relutamos somar em nossa vida, pelo simples motivo, que desejamos sempre o melhor, os bons acontecimentos, naturalmente.

Ocorre que sentimos a dor, do corpo e da alma, com a frequência de nossa rotina, por circunstâncias naturais, de uma gripe ao indesejável  eventual mal maior, no entorno de nosso convívio social, assim como, a efetiva perda do ente querido, o sofrimento dos sentimentos afins, as desventuras sociais diversas, em fatos inesperados, nos fazem sentir a dor da vida, que tem um roteiro traçado, para testar nossa capacidade de assimilação, resistência, superação e criação de novos horizontes, cheios de experiências e lições, para procurarmos ser, melhores, diante de desafios, que temos a todo instante.

Quando vemos o exemplo do criador, que em essência sofreu em seu martírio, mas também sabia com antecedência de tudo que iria acontecer, o que implica, num grande sofrimento mental antecipado, mesmo tendo o poder de evitar tudo, com sua soberana força e razão, preferindo nos deixar, este legado de exemplo imenso,  fiquemos então convictos, que por mais que tenhamos dissabores em nossa história, não devemos reclamar de nada, mais seguir o caminho da sabia capacidade em tirar lições, levantar a cabeça e crescer espiritualmente, com vigor, para continuar nossa jornada, certos de que tudo tem um propósito, visando deixarmos, também um legado de existência e espiritual, para todos que estão ao nosso redor, em relação as lembranças que terão de nós, no futuro, quando de nossa consequente, ausência material.

A dor traz consigo o sofrimento, mas também, revigora a valorização maior de tudo que temos na vida!