Felicidade…

Vivemos numa incansável busca a felicidade… felicidade no amor, no trabalho, na rua, na escada, na esquina, enfim, na vida. Para falar disso, todo mundo é especialista, não porque todos são felizes, mas porque todos querem encontrar a tal felicidade. Tem gente que procura atrás da porta, debaixo da cama, naquela caixinha de fotos antigas… só que a caixa está muito suja… mesmo assim encontramos fotos com belos sorrisos estampados no rosto. Aí pensamos: “naquele tempo eu era feliz e não sabia!”. Feliz? Se você era feliz “naquele tempo” então nada mudou; daqui a cinco minutos você tira uma foto com o mesmo sorriso e descobre cinco anos mais tarde que “era feliz e não sabia”.

Mas que mania é essa, hein? Felicidade! Felicidade! Chega disso! Se a gente é feliz (ou não) a vida continua e o tempo não volta (ou pára). O que se deve fazer é olhar para frente e continuar a andar, a sorrir, a chorar, a cair, a se levantar… aí encontraremos a tal felicidade: o segredo é viver!

26/06/06

GeisyDias
Enviado por GeisyDias em 22/09/2007
Reeditado em 23/09/2007
Código do texto: T664228
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.